Bem-vindo – 30/04/2025 00:06

Assaltantes de banco fizeram limpa em mercado de prefeita e deputado

Em um dos ataques, o alvo foi um supermercado que pertence à prefeita de Santo Antônio do Descoberto e do marido dela, um deputado estadual

Antes de ser presa por equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar de Goiás (PMGO), na última sexta-feira (21/12), a quadrilha que arrombou uma agência bancária e levou R$ 280 mil deixou um rastro de crimes praticados em sequência, sempre em cidades no Entorno do Distrito Federal. Em um dos ataques, o alvo foi um supermercado que pertence à prefeita de Santo Antônio do Descoberto e do marido dela, um deputado estadual.

Na noite do crime, em 22 de novembro, uma viatura da PM de Goiás para atender uma ocorrência de furto no Atacadão Premium, no setor de Mansões Bittencourt, em Santo Antônio. Quando os policiais entraram no supermercado, encontraram dois grandes rombos, nas paredes do açougue e do depósito. Câmeras de segurança flagraram quatro criminosos no interior da loja, mas todos estavam encapuzados. Os ladrões arrombaram a porta de acesso à sala-cofre mas não conseguiram abrir o cofre. O estabelecimento que teve todo o dinheiro dos caixas levado pertence à Jéssica do Premium e André do Premium, ambos do União Brasil.

Sistema de monitoramento

Os ladrões furtaram uma grande quantia em dinheiro, que estava em um armário próximo à sala-cofre. Tratava-se do acumulado no faturamento de todo um dia de trabalho. Os suspeitos destruíram todo o sistema de monitoramento do supermercado, quebraram vários equipamentos e cortaram as fiações. Na ocasião, os policiais patrulharam a região, mas não localizaram os criminosos.

Já em 14 de dezembro último, a mesma quadrilha realizou o furto a uma agência bancária, mas só foi descoberto dois dias depois, quando os primeiros funcionários chegaram para trabalhar. A polícia foi acionada pelo gerente quando chegou ao local e encontrou partes da agência completamente reviradas. A investigação aponta que os suspeitos quebraram o muro de uma casa vizinha que estava vazia. O lote fica colado à residência e facilitou o trabalho dos ladrões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *