Em nota, a pasta informou que a PMDF realizará patrulhamento, com atenção especial à unidades da empresa de recolhimento dos veículos

Ao menos 57 ônibus da empresa Urbi Mobilidade Urbana foram atacados na noite dessa quinta-feira (15/1) os ataque orquestrado aconteceu em diferentes regiões do Distrito Federal, como Taguatinga, Recantos das Emas, Ceilândia e Samambaia ,os rodoviários foram às unidades policiais fazer boletim de ocorrência depois que os veículos sofreram ataques com pedras, bolinhas de gude e outros objetos, Sete pessoas entre passageiros e profissionais tiveram ferimentos leves com os ataques;
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) informou que a segurança das garagens da Urbi Mobilidade Urbana foram reforçadas com o policiamento, após o ataque orquestrado a 57 ônibus da empresa, ocorrido na noite dessa quinta-feira (15/1).

Segundo o secretário de Mobilidade e Transporte do Distrito Federal (Semob-DF), Zeno Gonçalves, o ataque pode ter sido motivado por demissões de funcionários da Urbi e também por brigas dentro do sindicato dos rodoviários.
“Foi uma ação orquestrada de um grupo de criminosos, de vândalos, aparentemente em retaliação à demissão de três colaboradores da Urbi, demissão por justa causa. Nós acreditamos que seja um grupo dissidente da atual diretoria do sindicato que orquestrou ou incentivou esse tipo de atitude. A vice-governadora determinou a apuração rigorosa, porque o que nós presenciamos foram atos terríveis que poderiam ter culminado em uma tragédia pior”, afirmou Zeno.



