Bem-vindo – 21/11/2024 07:52

Avião cai em “campo aberto” durante voo em Trindade

Acidente aéreo foi registrado na manhã deste domingo (17), quando o piloto saiu ileso e recusou encaminhamento médico

Avião de pequeno porte, um “Ultraleve”, caiu durante voo na manhã deste domingo (17), em Trindade (Região Metropolitana). Havia apenas o piloto na aeronave e ele não saiu ferido. De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, acionado para prestar socorro, a vítima, após a queda, saiu do Ultraleve sozinha, recebeu atendimento de primeiros socorros no local, para confirmar que estava bem e recusou encaminhamento médico.

Ainda segundo os socorristas, o piloto estava “consciente” e “orientado”. Sobre o acidente, o avião teria sofrido algum tipo de “pane” no ar e caiu em uma região de campo aberto, ou seja, sem edificações ou pessoas que pudessem ser atingidas. Os militares ainda cercaram a região, averiguaram a situação da aeronave e constataram que não havia nenhum indício de fogo ou possibilidade de um incêndio ser iniciado.

Caso foi registrado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, responsável pelo andamento das investigações que devem constatar causas e circunstâncias do acidente aéreo.

Caso segue em apuração.

Ultraleves

Os ultraleves são aeronaves leves e compactas, projetadas para voar com baixa velocidade e baixa altitude. Essas aeronaves são caracterizadas por sua estrutura simples e peso reduzido, o que lhes confere uma série de vantagens em relação às aeronaves convencionais.

Os ultraleves são projetados com base em princípios aerodinâmicos que permitem voar com eficiência mesmo em baixas velocidades. Sua estrutura é leve e resistente, geralmente feita de materiais como alumínio, fibra de carbono ou tecido. Além disso, essas aeronaves são impulsionadas por motores de baixa potência, o que contribui para sua economia de combustível e menor impacto ambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *