Bem-vindo – 23/01/2026 09:52

Bateria de brinquedo faz bebê de 1 ano ir parar no hospital com início de necrose em Goiânia

Criança de 1 ano engoliu bateria de lousa infantil, ficou 12 horas com o objeto no esôfago e teve que passar por endoscopia para retirar

Um bebê de 1 ano engoliu uma bateria de uma lousa mágica enquanto brincava em casa e ficou cerca de 12 horas com o objeto no esôfago, em Goiânia. O caso aconteceu no dia 13 de janeiro e ganhou repercussão após a mãe, Renata Porto, relatar a situação nas redes sociais para chamar a atenção sobre os riscos escondidos em brinquedos aparentemente inofensivos. Médicos detectaram início de necrose e risco de perfuração no órgão.

Pedro foi levado para atendimento médico, onde um exame de raio-x identificou um objeto no esôfago. Inicialmente, a suspeita era de que se tratava apenas de uma peça de algum brinquedo de plástico, o que fez com que o caso fosse tratado como menos urgente. Incomodados com a demora, os pais decidiram procurar outro serviço de saúde.

Após novos exames, os médicos confirmaram que o objeto era, na verdade, uma bateria tipo botão, semelhante às usadas em relógios. O item foi retirado por endoscopia depois de cerca de 12 horas no organismo da criança. Durante o procedimento, os profissionais identificaram sinais de necrose no esôfago e risco de perfuração, uma complicação grave que pode levar à infecção generalizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *