Bem-vindo – 19/04/2025 03:07

“BB do PCC, estava em Goiás ostentando armas e fazendo ameaças, é morto pela PM em Águas Lindas

Edson dos Santos Guedes, conhecido como “BB”, tinha antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas, roubo e outros delitos

Um dos três integrantes da facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC) que morreram em confronto com a Polícia Militar de Goiás (PMGO) foi identificado como Edson dos Santos Guedes, conhecido como “BB”. O tiroteio ocorreu nesse sábado (12), no Setor Pérola, em Águas Lindas (GO), no Entorno do Distrito Federal.

Edson dos Santos Guedes, o “BB”, possuía uma extensa ficha criminal, com antecedentes por homicídio, roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, lesão corporal, receptação, entre outros crimes. Os outros dois faccionados mortos no confronto também possuíam antecedentes criminais, principalmente por envolvimento com o tráfico de drogas.

A operação foi deflagrada por policiais militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Águas Lindas, que identificaram os criminosos após eles aparecerem em vídeos nas redes sociais ostentando armamento pesado e fazendo ameaças.

Em um dos vídeos, um homem de camisa vermelha, identificado como Watisson dos Santos Guedes, irmão de “BB”, saca uma arma em uma distribuidora de bebidas. Watisson também foi gravado ameaçando a ex-companheira em outro vídeo, no dia 30 de março, e agora é considerado foragido. A polícia pede que qualquer informação sobre o paradeiro de Watisson seja repassada pelos telefones 190 (Polícia Militar) ou 197 (Polícia Civil).

Ao chegarem ao depósito onde os traficantes atuavam, os policiais militares foram recebidos a tiros, resultando no confronto que culminou com a morte dos três criminosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *