Sem acordo, o dono do boi acionou a Polícia Militar, que encaminhou os dois fazendeiros para a delegacia da Polícia Civil.
Uma disputa inusitada entre dois fazendeiros da zona rural de Anápolis chegou à delegacia nesta quinta-feira (25). O motivo? Um boi que pulou a cerca e invadiu a propriedade vizinha há cerca de oito meses. O dono do animal, um homem de 56 anos, tentou recuperar seu boi, mas o vizinho, de 59 anos, fez uma proposta inesperada: só devolveria o animal mediante o pagamento de R$ 1,2 mil, valor referente ao capim e sais minerais que o boi teria consumido durante o tempo em que esteve na propriedade alheia.
Sem acordo, o dono do boi acionou a Polícia Militar, que encaminhou os dois fazendeiros para a delegacia da Polícia Civil. Para surpresa do proprietário do animal, ele foi autuado pelo artigo 164 do Código Penal, que pune quem introduz ou deixa animal em propriedade alheia sem a permissão do dono. Já o vizinho não recebeu nenhuma autuação.
As autoridades determinaram que o boi permaneça na fazenda onde está até que sejam realizadas as diligências legais sobre o caso.