O motivo da confusão foi dona Raimunda, ela teria tido um encontro com francisco
A polícia civil de Valparaíso de Goiás foi procurada por um idoso identificado por Francisco de Araújo Souza, 73 anos, noticiando que teria dado uma facada em outro idoso identificado como Raimundo, o fato teria ocorrido em frente ao lote 573 da vila Guaíra no bairro de Valparaíso de Goiás.
O idoso chegou na delegacia noticiando que dia 25/11 se envolveu sexualmente com (uma mulher identificada como Raimunda), essa, conhecida na área da vila Guaíra, em depoimento, francisco acusado, disse que teria mantido relacionamento, o idoso ainda disse que perguntou para a mulher sobre o relacionamento dela, porém, ela teria dito que estaria separada, desta forma foi para cima.
Satisfação e ameaça
O idoso ainda na delegacia noticiou que foi surpreendido na tarde deste domingo 01/12 por volta das 15;50hs pelo ex da Mulher, (Raimundo, ex-companheiro) compareceu na casa de Francisco portando uma faca grande de cabo amarelo e o ameaçou de morte pelo fato do romance entre francisco e Raimunda, durante a discussão os dois idosos se desentenderam.
Para se defender, Francisco teria entrado em sua casa e pegou uma faca, durante a confusão por conta de Raimunda, desferiu um único golpe no pescoço de (Raimundo que caiu ao chão agonizando), Diante da situação, Francisco desesperado deixou a vítima no local e alertou um parente sobre o ocorrido e saiu do local onde se apresentou espontaneamente na unidade policial para narrar os fatos.
Francisco, em busca de informações sobre a vítima, conhecido, ficou sabendo que ele teria sido socorrido por populares, mas não sabia o atual estado de saúde de Raimundo. No local chegaram o corpo de bombeiros e a PMGO, que foram informados sobre o ocorrido e tomaram conhecimento que o autor do fato, idoso de 73 anos teria ido até a delegacia para narrar o que teria acontecido ao delegado.
Ouvido e liberado
Com a chegada da polícia militar na delegacia, os policiais civis que confeccionavam a ocorrência tomaram conhecimento que a vítima teria sido levada ao HMV e posteriormente ao Hospital de Santa Maria DF devido às lesões, internado no centro cirúrgico, a polícia não teve informações até o fechamento da ocorrência sobre o estado de saúde do idoso esfaqueado.
Ao ser ouvido pelo delegado de plantão através de oitiva policial, e como se apresentou espontaneamente narrando o fato, os policiais conseguiram confirmar a versão do autor, Francisco autor da facada foi liberado pela autoridade policial e espera o trâmite do inquérito.