Segundo a policia militar, a investigação fica por conta da PCGO, o córrego recebe águas pluviais de santa maria, por isso, a policia não descarta que o cadáver possa ter sido arrastado pelas correntezas do DF.
Por volta das 12hs, desta quinta-feira (03/02), um grupo de jovens moradores da Vila Guaíra, em Valparaíso, Entorno do Distrito Federal resolveram tomar banho no Ribeirão Santa Maria.
No local sentiram um forte odor que pensou ser de algum animal morto, quando avistaram, se aproximaram viram que era um corpo humano masculino em decomposição dentro do córrego voltaram assustados e ligaram para a Polícia Militar.
O local onde o cadáver estava era de difícil acesso, para retirar foi necessária uma força tarefa da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Científica, As equipes desceram a beira do córrego onde foi feito a retirada e perícia não sendo possível descrever a causa morte ou instrumento usadopara cometer o crime.
A identificação do corpo será feita pelo IML, provavelmente através de exame de DNA. O laudo deve ficar pronto em 30 dias. As investigações ficam por conta da Polícia Civil de Valparaíso de Goiás.