Equipe do Grupo de Operações com Cães (GOC-DF) localizou a droga em bagagens de passageira de ônibus que seguia para o Nordeste
Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 12,6 kg de skunk na BR-020, em Planaltina/DF, na tarde desta quinta-feira (14). O skunk é uma variedade de maconha com maior concentração de substâncias psicoativas, o que potencializa seus efeitos. A droga foi encontrada durante a fiscalização de um ônibus interestadual e resultou na apreensão de uma adolescente de 17 anos que transportava o entorpecente.
A abordagem ocorreu em frente à Unidade Operacional da PRF em Planaltina. A inspeção no compartimento de bagagens contou com o apoio de cães farejadores, como parte de uma atividade prática do curso de faro do Canil Central da PRF.
O cão K9 Black indicou a presença de ilícitos em duas malas pertencentes à passageira. Dentro delas, os policiais encontraram diversos tabletes de skunk, totalizando aproximadamente 12,6 quilos. A jovem declarou que levava a droga para a região Nordeste e que receberia R$ 3 mil pelo transporte.
A adolescente foi encaminhada à Delegacia da Criança e do Adolescente da Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas cabíveis.