O governador, apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, declara que é preciso ser “intransigentes na defesa da nossa democracia””.
Ronaldo Caiado pede punição aos autores de ataque aos Poderes no DF
O governador Ronaldo Caiado (UB) condenou, em comunicado no início da noite deste domingo (08), a invasão das sedes do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto, em Brasília (DF), por bolsonaristas extremistas.
“É a tentativa da barbárie se sobrepor às nossas instituições democráticas. Algo absolutamente inadmissível, inaceitável e condenável sob todos os aspectos”, pontuou.
O governador declara que é preciso ser “intransigentes na defesa da nossa democracia”.
“A democracia não pode ser posta à prova a cada resultado eleitoral, por aqueles descontentes com o resultado das urnas”, afirma.
O governador lembrou ainda que venceu e perdeu eleições e “nunca, em nenhuma hipótese, aventei a possibilidade de questionar qualquer resultado”.
“É importante repetir: não existe a mínima justificativa para estes atos antidemocráticos. Não podem ser considerados patriotas aqueles que atentam contra o estado democrático de direito e se voltam contra sua própria Nação. A democracia é soberana e deve ser defendida e respeitada”, encerrou o governador.
Na nota, Ronaldo Caiado não mencionou o pedido do Governo Federal de auxílio das forças policiais do estado na segurança do Distrito Federal.