Ação contra o Comando Vermelho já registra mais de 60 mortos, 4 deles de agentes do Rio

O Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), pode disponibilizar policiais para suporte à Operação Contenção, que ocorre em favelas do Rio de Janeiro (RJ) contra integrantes do Comando Vermelho desde terça-feira (28/10). A hipótese foi declarada pelo próprio gestor em vídeo publicado nas redes sociais. “Receba o apoio das forças de segurança do estado de Goiás”, disse na publicação (assista abaixo). Apesar da disponibilidade, o líder do Executivo estadual, que está em agenda com governadores nesta quarta (29/10), ainda não detalhou como esse auxílio aconteceria.
Em vídeo divulgado nas redes sociais na noite da última terça-feira (28/10), o governador parabenizou o a megaoperação contra o crime organizado nas favelas do Rio de Janeiro. Na gravação, Caiado aplaude a “coragem” do governador Cláudio Castro (PL), lamenta a morte de policiais e crítica a suposta omissão do Governo Federal em relação à investida do Estado contra o crime.
“O brasileiro não suporta mais viver nessa situação de total impunidade, onde traficantes e faccionados se acham no direito de privar as pessoas de sua liberdade, de intervir, de instalar o verdadeiro estado do crime, da opressão e da violência em vários territórios desse país”, disse Caiado em trecho da gravação.
Veja vídeo divulgado pelo governador de Goiás em apoio às tropas do Rio de Janeiro


