Bem-vindo – 29/10/2025 15:17

Caiado coloca tropa á disposição de Claudio Castro para dar suporte em operação nas favelas do RJ

Ação contra o Comando Vermelho já registra mais de 60 mortos, 4 deles de agentes do Rio

O Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), pode disponibilizar policiais para suporte à Operação Contenção, que ocorre em favelas do Rio de Janeiro (RJ) contra integrantes do Comando Vermelho desde terça-feira (28/10). A hipótese foi declarada pelo próprio gestor em vídeo publicado nas redes sociais. “Receba o apoio das forças de segurança do estado de Goiás”, disse na publicação (assista abaixo). Apesar da disponibilidade, o líder do Executivo estadual, que está em agenda com governadores nesta quarta (29/10), ainda não detalhou como esse auxílio aconteceria.

O jornalista Gerson Camarotti, da TV Globo, afirmou nesta manhã que conseguiu contato com o governador e confirmou a disponibilização de tropas. “Acabei de falar com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Ele disse que os governadores de direita vão se reunir em videoconferência para avaliar medidas de segurança pública e que ele, pessoalmente, está colocando as tropas de Goiás à disposição do Rio de Janeiro”, declarou durante participação ao vivo no programa Bom dia Brasil.
Caiado parabeniza megaoperação no RJ

Em vídeo divulgado nas redes sociais na noite da última terça-feira (28/10), o governador parabenizou o a megaoperação contra o crime organizado nas favelas do Rio de Janeiro. Na gravação, Caiado aplaude a “coragem” do governador Cláudio Castro (PL), lamenta a morte de policiais e crítica a suposta omissão do Governo Federal em relação à investida do Estado contra o crime.

“O brasileiro não suporta mais viver nessa situação de total impunidade, onde traficantes e faccionados se acham no direito de privar as pessoas de sua liberdade, de intervir, de instalar o verdadeiro estado do crime, da opressão e da violência em vários territórios desse país”, disse Caiado em trecho da gravação.

Veja vídeo divulgado pelo governador de Goiás em apoio às tropas do Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *