Bem-vindo – 19/01/2026 00:42

Caiado confirma pré-candidatura à Presidência: ‘Vamos consertar o Brasil’

Com quatro décadas de vida pública, Caiado ressaltou sua trajetória política e disse que sua gestão em Goiás demonstra que é possível replicar o modelo no plano federal

Durante a tradicional cerimônia da Lavagem do Bonfim, realizada nesta quinta-feira (15), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), confirmou publicamente que será pré-candidato à Presidência da República. Em discurso, afirmou que o Brasil “já não suporta mais” o atual cenário nacional, marcado, segundo ele, por cørrµpçãø e violência.

“Chegou o momento em que o Brasil não aguenta mais o nível de corrµpção e violência que tomou conta do país”, disse o governador. Caiado usou a gestão em Goiás como vitrine política e comparou indicadores estaduais com a média nacional. “Goiás cresce o dobro, tem a melhor educação do Brasil, a melhor segurança pública e avanços em emprego e renda”, afirmou.

Ao analisar o tabuleiro eleitoral para 2026, Caiado defendeu uma estratégia de múltiplas candidaturas no campo oposicionista. Segundo ele, a concentração de forças em um único nome no primeiro turno beneficiaria o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT.

“Nós sabemos que essa unidade interessa muito mais ao PT do que à oposição. O governo quer concentrar o bombardeio em apenas um candidato”, afirmou. Para Caiado, a pulverização de nomes no primeiro turno aumenta as chances de vitória no segundo. Ele citou possíveis concorrentes no campo conservador e de centro-direita, como Flávio Bolsonaro, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD). “Um vai atravessar e ganhar as eleições”, disse.

O governador também comentou os impasses envolvendo a Federação União Progressiva nos estados e minimizou os efeitos das divergências regionais sobre o projeto nacional. Segundo ele, o União Brasil tem tamanho e protagonismo suficientes para apresentar um nome competitivo à disputa presidencial. “Conversei muito com o ACM Neto, temos dialogado com todas as lideranças. O União Brasil é hoje o maior partido do país, não é acessório. Tem estatura para entregar um nome”, afirmou.

Com quatro décadas de vida pública, Caiado ressaltou sua trajetória política e disse que sua gestão em Goiás demonstra que é possível replicar o modelo no plano federal.

“Sempre defendi princípios e enfrentei dificuldades. Quando se tem gestão, honestidade, capacidade e coragem pessoal, você conserta o Estado. Agora, vamos consertar o Brasil”,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *