Bem-vindo – 13/02/2026 12:17

Caiado critica governo federal por juros altos e falta de crédito para o agronegócio

Governador de Goiás alertou para risco de inadimplência no campo

O governador Ronaldo Caiado usou as redes sociais nesta quinta-feira (12/2) para compartilhar um trecho da conversa que teve com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), Tirso Meirelles. Na ocasião, o chefe do executivo estadual fez duras críticas ao governo federal por conta dos juros altos e da falta de crédito para o agronegócio. “O setor agropecuário brasileiro enfrenta um momento crítico com o governo do PT”, disse.

Em vídeo, no qual aparece ao lado de Tirso, Caiado diz que o posicionamento do governo federal vem resultando no endividamento de produtores e produtoras “que são o sustentáculo da economia”. Segundo ele, o atual cenário faz com que muita gente não tenha, inclusive, condições de continuar na atividade.

“O nível de endividamento alto, o custeio também desproporcional, seja na agricultura como também na pecuária, a falta de crédito e os preços achatados vêm trazendo um desconforto enorme para a continuidade da pecuária no estado de Goiás e também em todo o Brasil”, completa Caiado.

Tirso, por sua vez, denuncia que o governo federal “cria uma dificuldade tremenda com juros de 15%, 22% e até 23%” – o que ele classifica como uma perseguição à agricultura.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *