Governador e o senador têm demonstrado muita proximidade e isso pode refletir nas eleições estaduais do próximo ano.
Governador Ronaldo Caiado (União) e o senador Wilder Morais (PL) viajaram juntos para Portugal, onde participam, nesta segunda-feira (26), do Fórum Jurídico de Lisboa. O evento, coordenado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, tratará sobre governança e constitucionalismo digital.
A viagem demonstra uma forte reaproximação dos políticos e do PL, do qual o senador é presidente estadual, desde a eleição do ano passado, quando ambos estiveram em palanques separados. Wilder foi candidato na chapa do Major Vitor Hugo, que disputou o Governo do Estado contra Caiado.
A proximidade dos políticos chama a atenção e nos bastidores já há perguntas se o fato pode refletir nas eleições do próximo ano, ou seja, composições entre PL, União Brasil e MDB. No entanto, isso apenas o dirá.
Participação no Fórum
Por volta de meio-dia, o governador fará parte de mesa sobre responsabilidade social ao lado do ministro André Mendonça do STF e do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL).
Para quem não conhece, o Fórum Jurídico de Lisboa é um dos eventos mais relevantes do mundo jurídico, que tem como objetivo discutir as tendências e os desafios do direito no atual cenário nacional e internacional. Realizado anualmente, o evento conta com a participação de palestrantes nacionais e estrangeiros de renome, tornando-se um importante espaço para a troca de ideias e experiências entre profissionais da área.
A programação do Fórum é vasta e inclui palestras, mesas-redondas, debates e workshops sobre diversos temas relacionados ao direito, tais como Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Empresarial e Direito Penal, entre outros.