Bem-vindo – 07/09/2024 20:45
Previous slide
Next slide

Caiado presta solidariedade a Trump e afirma: “O medo e a violência não podem pautar uma eleição”

Donald Trump discursava em um comício em Butler, no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, neste sábado (13), quando tiros foram disparados e o ex-presidente atingido de raspão

Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), se pronunciou sobre o atentado sofrido pelo ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, que foi alvo de um tiro de raspão na cabeça durante um comício, e destacou preocupação com o fato da violência na política.

Donald Trump discursava em um comício em Butler, no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, neste sábado (13), quando barulhos altos foram ouvidos na multidão por volta das 18h13, horário local. Tiros foram disparados, o ex-presidente atingido de raspão.

Mas, um popular que participava do comício e o próprio atirador foram mortos. Caiado prestou solidariedade a Trump e levantou a questão de que um atentado de morte a um presidenciável na maior democracia do mundo é “preocupante” e deve ser condenado com veemência.

O governador ainda foi enfático ao ressaltar que a violência e o medo não podem ser determinantes para o resultado de uma eleição e a democracia deve ser garantida.

“Toda minha solidariedade ao ex-presidente Donald Trump. Um atentado a um presidenciável na maior democracia do mundo é algo que nos preocupa e que tem de ser condenado com veemência. O medo e a violência não podem pautar uma eleição”, escreveu Caiado nas redes sociais.

O porta-voz da campanha do candidato presidencial republicano publicou na rede social X (antigo Twitter) que o “presidente Trump está bem e “agradece às autoridades e aos socorristas pela sua ação rápida durante este ato hediondo”.

O atentado

Trump estava fazendo um comício na cidade de Butler, na Pensilvânia, quando foi alvo do atentado. Durante os disparos, Trump levou a mão à orelha e se abaixou.

Na sequência, agentes do Serviço Secretos dos Estados Unidos protegeram o republicano.

Ele foi retirado do local instantes depois. Antes, acenou para o público e apareceu com a orelha ensanguentada. Trump foi levado para o hospital e recebeu alta cerca de três horas depois.

Ele também fez uma publicação em uma rede social para comentar o ocorrido.

“Eu levei um tiro que atingiu o pedaço superior da minha orelha direita. Eu soube imediatamente que algo estava errado quando ouvi um zumbido, tiros e imediatamente senti a bala rasgando a pele. Sangrou muito, e aí me dei conta do que estava acontecendo”, escreveu Trump.

Os republicanos informaram que Trump estará presente na convenção do partido, que vai acontecer entre segunda (16) e quinta-feira (19). No evento, o ex-presidente será oficializado como candidato na eleição presidencial de novembro. Ele também deve anunciar quem será o vice na chapa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *