Bem-vindo – 21/02/2026 12:06

Caiado ressalta papel das instituições religiosas na estabilidade social de Goiás

Governador prestigiou bodas de ouro do bispo Oídes e bispa Neusa César Carmo

O governador Ronaldo Caiado, a primeira-dama Gracinha Caiado e o vice-governador Daniel Vilela, participaram da celebração de 50 anos de casamento do bispo Oídes e da bispa Neusa César Carmo. O governador  enalteceu o papel da liderança evangélica na manutenção da estabilidade social e da governabilidade em Goiás. “Nos momentos de grandes decisões, sempre tive por parte do bispo Oídes o aconselhamento e o apoio para que tivéssemos governabilidade”, ressaltou durante participação na celebração de 50 anos de casamento do bispo Oídes e da bispa Neusa César Carmo.

Caiado reforçou que a paz social de um estado passa pelo fortalecimento de instituições que, como a Assembleia de Deus, oferecem suporte à população. “Aqui temos um casal que é um pilar, a coluna vertebral da honra, da decência, da família, da honestidade, da transparência das ações. E isso é o que consolida uma sociedade”, enalteceu. Casado há 35 anos com Gracinha Caiado, o governador parabenizou o casal pelas bodas de ouro. “É um momento muito especial. Eu desejo a todos os casais que possam chegar e comemorar também, assim como vocês, bispo Oídes e bispa Neusa”, declarou.

“Referência para a sua geração e para gerações futuras. Exemplo de dignidade, solidariedade, amor ao próximo e, sem dúvida nenhuma, de integridade moral. É isso que me faz, cada vez mais, me aproximar e reverenciar a estatura moral que o senhor tem e falo, como governador de Estado, ao apoio que sempre recebi, nas horas mais delicadas, em que o senhor estava lá”, completou Caiado ao se referir ao bispo Oídes.

O vice-governador Daniel Vilela também enfatizou a relevância das lideranças religiosas para a condução do estado. “Um casal que tem uma vida irreparável e que é bênção para todos os goianos. Espero que tenhamos ainda muitas outras comemorações, que tenhamos muito a presença e essa sabedoria para que possamos estar sempre muito bem orientados e guiados pelo senhor e pela senhora”, reforçou. “O nosso orgulho, o nosso privilégio de tê-los em nossa liderança, nosso aconselhamento e sempre exaltando a sabedoria que o casal demonstra a todos nós”, pontuou o vice-governador.

O evento reuniu lideranças de expressão nacional da Assembleia de Deus, entre eles, os bispos Samuel Ferreira e Abner Ferreira. “Nossos 102 mil ministros espalhados nos mais de 5.300 municípios desse país (e não há um sequer que não tenha uma Assembleia de Deus do Ministério do Madureira, além de 108 países) dizem muito obrigado pelo que tem feito por esse Ministério, por essa instituição. Não seríamos o que somos se não houvesse Oídes José do Carmo”, enalteceu o bispo Samuel Ferreira.

“Vivemos dias de alegria intensa e dias desafiadores, mas em todos eles, você permaneceu firme, inabalável, leal e sempre muito presente. Sou grata a Deus pelos seus gestos simples, por decisões responsáveis e pelo seu amor demonstrado tanto em palavras como em atitudes”, declarou a bispa Neusa César.

“50 anos. Só se alcança com amor, paciência e companheirismo. Agradecemos pelo que plantamos juntos, família, filhas, netos e os laços de amizade”, enfatizou o bispo Oídes que destacou também a presença do governador e da primeira-dama. “Quanta honra termos aqui o governador do Estado, Ronaldo Caiado, que é um amigo de longa data e sua esposa, primeira-dama Gracinha, que tem feito um trabalho extraordinário nesse estado na área social e é muito reconhecida”.

O religioso começou a trajetória como pastor dirigente da Assembleia de Deus em Itaberaí, no interior de Goiás, em 1978. Atualmente é presidente da Assembleia de Deus Campo de Campinas – Ministério Madureira, função que exerce desde 2002. A congregação está presente em 73 campos no estado e possui mais de 450 igrejas filiadas. Além da área espiritual, tem forte atuação na área social com ajuda às populações em vulnerabilidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *