O governador Ronaldo Caiado se reuniu com o secretário de Segurança Pública Renato Brum, e com os chefes da Polícia Militar, coronel André Henrique Avelar, e da Polícia Civil, delegado Alexandre Lourenço, na manhã desta segunda-feira (09) para debater o reforço policial necessário à região do Entorno do DF, sendo esta uma das ações do governo goiano contra atos antidemocráticos registrados em Brasília no último domingo (08).
Fotos: Wesley Costa
Caiado explicou que recebeu ligação do ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e, em seguida, consultou seu secretário e os comandantes das forças de segurança para alinhar e deixar de prontidão caso seja necessário a intervenção goiana.
“O Batalhão de Choque da região do Entorno do Distrito Federal está de prontidão. A continuidade das mobilizações para a capital federal dependerá das medidas a serem tomadas”, afirmou Caiado, que colocou tropas à disposição para o envio à Brasília.
Na oportunidade, Caiado reforçou posicionamento contrário aos atos de vandalismo e violência registrados nas sedes dos Três Poderes, na Capital federal.
“Não podemos, de maneira alguma, admitir que resultado de eleição possa dar margem a esse tipo de atitude que vimos. As ações de Goiás vêm em conformidade com aquilo que sempre zelei e sempre fiz compromisso: manter as regras democráticas”, afirmou.