O governador viajou a Brasília e está reunido com Sandoval de Araújo Feitosa Neto desde às 11h, na sede da Aneel.
Em 24 de outubro, Caiado esteve na sede da Aneel pela primeira vez para tratar sobre a mudança de concessão e problemas com a Enel
O governador Ronaldo Caiado foi, nesta quarta-feira (30), para Brasília (DF), onde está reunido com o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval de Araújo Feitosa Neto, desde às 11h, na sede da Aneel. O Governo de Goiás acompanha o processo de transferência da distribuição de energia elétrica no Estado entre as empresas Enel e Equatorial Energia. No último dia 26 de outubro, o governador também esteve em Brasília em reunião com o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, para tratar do assunto. Nesse encontro, Caiado discutiu “problemas” causados pela concessionária de energia Enel, em Goiás. A pauta sobre Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH’s) no estado também foi tema da reunião.
A Enel chegou a paralisar serviços de manutenção e obras em Goiás, além de demitir dezenas de funcionários, já que vai passar a concessão para a empresa Equatorial, ações apontadas como “sabotagem” pelo Executivo estadual, Caiado entrou na Justiça e conseguiu liminar que determina a retomada dos serviços e a recontratação dos colaboradores por parte da concessionária.
Dois dias antes do encontro com o ministro, Caiado esteve na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que intensificou a fiscalização em Goiás para garantir a prestação adequada dos serviços de energia elétrica pela Enel à população goiana na transição do controle da concessão para a empresa Equatorial Energia, com ênfase no cumprimento do programa de manutenção preventiva e emergencial durante todo o período chuvoso.