Ao lado de Tarcísio de Freitas, o governador deve debater a crise diplomática entre o Brasil e a nação do Oriente Médio, desencadeada pela declaração do presidente Lula

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) se encontrará, nesta terça-feira (19), com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e com o presidente do país, Isaac Herzog, para debater a crise diplomática entre o Brasil e a nação do Oriente Médio, desencadeada pela declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que comparou a atuação israelense na Faixa de Gaza ao extermínio de judeus pelo regime nazista de Adolf Hitler.
Além de Caiado, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), também opositor ao Governo Lula, participará do encontro.
O convite de Netanyahu aos governadores ocorre devido à importância da relação entre Israel e o Brasil e, por isso, eles foram convidados pessoalmente para uma série de reuniões com altos funcionários israelenses, incluindo o primeiro-ministro, conforme afirmado pela embaixada de Israel no Brasil.
O objetivo da viagem é ‘estreitar as relações com o país’ e ‘trocar experiências para o desenvolvimento de novas tecnologias no Estado’.
Na quarta-feira (20), Caiado terá uma reunião no Ministério das Relações Exteriores.



