Bem-vindo – 14/10/2025 00:16

Camaronês do DF ensinava “truque” para limpar dinheiro manchado

O camaronês disse que pagaria em dinheiro vivo, mas as cédulas estavam manchadas de tinta preta para passar despercebidas na alfândega

Após ser preso por policiais do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) e da Polícia Militar de Goiás (PMGO), um camaronês naturalizado brasileiro, residente no Distrito Federal, foi flagrado tentando comprar um restaurante de R$ 1,8 milhão em Caldas Novas (GO) com dinheiro manchado.

Segundo a polícia, o homem de 49 anos contatou um empresário interessado no comércio e propôs pagar em dinheiro vivo, mas explicou que as cédulas estavam manchadas com tinta preta para passar despercebidas na alfândega.

Durante a negociação com o proprietário do estabelecimento, o suspeito explicou como “limpar” a grana. Segundo ele, seria necessário um solvente químico vendido por R$ 65 mil. O estrangeiro carregava um cofre repleto de notas manchadas, em reais e dólares, aparentemente reais.

O camaronês foi detido na sexta-feira (19/9), após as polícias Civil e Militar serem alertadas sobre a negociação suspeita e prenderem o homem em flagrante. O material utilizado na tentativa de compra também foi apreendido.

Ele foi autuado por estelionato, permaneceu em silêncio durante o interrogatório e segue preso à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *