Bem-vindo – 19/01/2026 19:21

Caminhoneiro que transportava drogas foi preso com 30 kg de skunk em Goiás

Com o emprego de cães farejadores, houve indicação positiva para presença de entorpecentes no compartimento de carga.

Na noite de sábado (27), a Polícia Rodoviária Federal, por meio do Grupo de Operações com Cães (GOC), apreendeu 30 kg de supermaconha durante abordagem a um caminhão na GO-070, em Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia. A ação foi desencadeada após análise de risco indicar possíveis irregularidades em um caminhão que trafegava pela rodovia.

A equipe iniciou patrulhamento na região e localizou o veículo, um caminhão Scania, ocupado por dois motoristas, de 47 e 50 anos.

Durante a abordagem, os ocupantes apresentaram informações contraditórias sobre a carga, a origem da viagem e a propriedade do caminhão, o que motivou uma fiscalização mais detalhada. Com o emprego de cães farejadores, houve indicação positiva para presença de entorpecentes no compartimento de carga.

Após a retirada parcial da mercadoria, os policiais localizaram 29 tabletes de substância análoga à supermaconha – também conhecida como “skunk” -, escondidos em meio à carga lícita, que consistia em tecido para colchão de mola e fardos de reciclagem.

De acordo com as apurações preliminares, o caminhão saiu de Manaus (AM), faria parada em Anápolis (GO) e tinha como destino final o estado de São Paulo, caracterizando tráfico interestadual de drogas. Os dois homens foram presos em flagrante e conduzidos à Central de Flagrantes de Trindade para os procedimentos legais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *