Bem-vindo – 30/10/2025 01:31

Casal de Golpistas que faturou 200 mil é preso novamente em Novo Gama

O casal se apresentava às vítimas como pessoas capazes de intermediar a redução de juros de empréstimos

Nesta quinta-feira, 23/10, a Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) e do Grupo Especial de Investigação Criminal (GEIC) de Novo Gama, em ação conjunta com a Polícia Civil do Piauí, por intermédio da Delegacia Seccional de Luís Correia, deu cumprimento a dois novos mandados de prisão preventiva contra um casal investigado por múltiplos crimes de estelionato contra idosos.

O casal, composto por um homem de 47 anos e uma mulher de 25 anos, já havia sido preso ontem (22/10), em cumprimento a mandados expedidos pela 1ª DEPATRI de Parnaíba/PI. Após a divulgação da prisão, a Delegacia Seccional de Luís Correia/PI entrou em contato com as equipes do GIH e GEIC de Novo Gama/GO, informando a existência de dois outros mandados de prisão sigilosos em desfavor dos mesmos investigados.

De acordo com as apurações conduzidas pela Delegacia Seccional de Luís Correia, o casal se apresentava às vítimas como pessoas capazes de intermediar a redução de juros de empréstimos consignados, mas, de posse dos dados pessoais delas, contratava novos empréstimos fraudulentos em nome das vítimas, apropriando-se dos valores. Os mandados foram encaminhados oficialmente pela Delegacia Seccional de Luís Correia, responsável pela investigação que apura a atuação do casal em golpes aplicados em um povoado da zona rural daquele município. De imediato, as equipes da Polícia Civil de Goiás procederam ao cumprimento das novas ordens judiciais, em desfavor dos investigados que já se encontravam recolhidos no Estado.

Até o momento, oito vítimas foram formalmente identificadas, com prejuízos estimados em cerca de R$200.000,00, havendo indícios de que o número de vítimas possa ser ainda maior. Com o cumprimento dos novos mandados, o casal permanece preso à disposição do Poder Judiciário do Estado do Piauí, agora em razão de dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Comarca de Luís Correia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *