Ocorrência foi registrada no início da tarde de sábado (24) após uma corrida iniciada no Setor Central com destino ao Setor Sul. Dafne Fernanda e John Maia ainda seguem sem nenhuma resposta da Uber.
Dafne Fernanda e John Maia relatam o mau atendimento e falta de ajuda para recuperar o celular perdido dentro do carro de aplicativo, em Goiânia
O casal Dafne Fernanda e John Maia, moradores de Goiânia, denunciam a “perda” de um celular de trabalho, negligência e mau atendimento da Uber, no início da tarde de sábado (22), quando usaram o serviço e, após se darem conta da perda do aparelho, solicitaram suporte do aplicativo para resolver o problema, mas só tiveram mais dor de cabeça. De acordo com o relato do casal, foi solicitado os serviços da Uber por volta das 13h, quando um Renault Kwid, conduzido pelo motorista J., atendeu à corrida, buscou os passageiros numa loja do Setor Central, onde os clientes tinham comprado um ar-condicionado, e seguiram com destino ao Setor Sul, onde moram.
No destino, os dois desembarcaram com o ar-condicionado e o motorista seguiu viagem. No entanto, o casal deu falta do celular no instante em que entraram em casa e imediatamente fizeram contato com a central da Uber para comunicar o fato e o motorista fosse avisado. John afirma que foram feitas três ligações para a Central da Uber, que conecta a chamada ao motorista, mas ele não atendeu. Após as tentativas o aplicativo bloqueou as chamadas.
A resposta foi uma mensagem automática da Uber pedindo 24 horas para dar uma resposta sobre o fato.
De tal forma, sem a possibilidade de contato por telefone, Dafne relata que foi ao escritório da Uber pedir ajuda e ver qual procedimento a ser tomado. Porém, o porteiro do prédio teria atendido de forma mal-educada e desrespeitosa afirmando que não poderia autorizar a subida da cliente ao escritório e que “ela que se virasse” para conseguir falar com o motorista.
Dafne voltou para casa sem nenhuma ajuda e sem conseguir contato para recuperar o celular, que é usado para trabalho. Após o prazo das 24 horas, a Uber enviou outra mensagem automática pedindo que fosse feita outra tentativa de contato. A tentativa foi feita, passou mais 24 horas e até agora sem resposta. O casal conseguiu consultar a placa do carro, descobriu que se trata de um veículo alugado entraram em contato com a locadora parta tentar o telefone pessoal do motorista. A empresa confirmou a locação para o motorista da Uber, mas não passou o contato devido à política de privacidade, porém, disse que entraria em contato e passaria o número de telefone para o condutor entrar em contato.
O motorista ligou para o casal e, segundo John, foi extremamente mal-educado, não quis dar informações sobre o ocorrido, não se mostrou prestativo ou, ao menos, complacente com os passageiros, apenas afirmou que não encontrou nenhum celular no carro e que quem esqueceu o celular foram eles então ele, como motorista, não tem culpa. Sendo assim, ainda segundo John e Dafne, eles não tiveram suporte da Uber para resolver o problema, ela “perdeu” o celular de trabalho e ainda foi mal atendida por dois colaboradores da empresa, que foram desrespeitosos e negligentes na ajuda. Em contato com a Central da Uber, que se prontificou a verificar os fatos relatados e se posicionar oficialmente.