Durante abordagem policial, militares perceberam que homem e mulher em situação de rua usavam joias de prata furtadas de veículo no hospital
Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 1º Batalhão (Gtop 21) prenderam um casal em situação de rua suspeito de receptação na madrugada dessa segunda-feira (1º/7). O homem e uma mulher discutiam na Quadra 5 do Setor Comercial Sul (SCS) quando foram abordados pelos militares, que perceberam que eles usavam joias de prata.
O Gtop 21 tinha ciência de joias furtadas no interior de um veículo no estacionamento do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), no último sábado (29/6). A equipe fez contato com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), que confirmou o registro da ocorrência na 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina).
Segundo a PMDF, após ser questionado sobre a procedência das joias, o casal afirmou que comprou os itens de uma terceira pessoa por R$ 120. Os dois foram conduzidos para a 5ª Delegacia de Polícia (área central) para o registro da ocorrência de receptação.