Bem-vindo – 21/11/2024 18:56

Caseiro é preso por maus-tratos a animais no Gama

O caseiro da propriedade foi preso em flagrante por maus-tratos, de acordo com o artigo 32-A da Lei 9.605/98

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA/Cepema), realizou a Operação Sião no Núcleo Rural Ponte Alta, no Gama-DF, na segunda-feira (21). A operação foi desencadeada após denúncias nas redes sociais sobre maus-tratos a animais.

Durante a ação, com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), foram encontrados nove cães em condições de subnutrição, alguns confinados em baias e outros soltos, alimentando-se apenas de frutas caídas. Entre os resgatados estavam cães da raça Golden Retriever e um Bulldog Francês, todos visivelmente debilitados. Além disso, foram encontrados porcos em baias pequenas e duas calopsitas sem acesso adequado a água e comida.

A situação de maus-tratos foi evidente, já que os cães demonstraram desespero ao serem alimentados pela equipe policial, confirmando um estado de fome extrema. Uma cadela idosa foi encontrada trancada em um cômodo escuro, sem água e comida, e outros cães apresentavam fezes contendo sementes de jaca, indicando alimentação imprópria.

O caseiro da propriedade foi preso em flagrante por maus-tratos, de acordo com o artigo 32-A da Lei 9.605/98. A proprietária da propriedade também será indiciada pelas mesmas acusações, com base nas evidências e no depoimento do caseiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *