Após MDB-DF abrir processo ético-disciplinar contra distrital, presidente da Câmara Legislativa, Wellington Luiz, marcará para a primeira semana de agosto votação pela cassação do distrital
O presidente da Câmara Legislativa, Wellington Luiz, anunciou que marcará para a primeira semana de agosto a reunião da Mesa Diretora que poderá acatar o pedido de cassação do deputado Daniel Donizet. O parlamentar teve aprovada por unanimidade, nesta segunda-feira (30), a abertura de processo ético disciplinar, que pode resultar na expulsão de Donizet do MDB-DF.
De acordo com o presidente da CLDF, o processo de Daniel Donizet recebeu dois pedidos de vista por parte dos deputados Paula Belmonte (Cidadania) e Daniel de Castro (PP). Eles têm prazo para se manifestarem até a primeira semana de agosto, quando Wellington pretende se reunir com os demais membros da Mesa Diretora.
“Esses pareceres são meramente opinativos. Os deputados irão tomar suas decisões segundo suas consciências”, garantiu o presidente do Legislativo local.
MDB-DF abre processo
A Comissão da Executiva Estadual do MDB do Distrito Federal decidiu, por unanimidade, na manhã desta segunda-feira, pela abertura de um processo ético-disciplinar contra o deputado distrital Daniel Donizet. A medida foi tomada após solicitação do governador Ibaneis Rocha e consulta a outras lideranças partidárias.
Em nota, o MDB-DF reafirmou seu “firme compromisso com a ética e a transparência”. A decisão da executiva estadual indica que o partido buscará investigar a conduta do parlamentar, embora os motivos específicos que levaram à abertura do processo não tenham sido detalhados no comunicado.
Recentemente, Daniel Donizet foi flagrado em uma blitz da Lei Seca com sinais de embriaguez. O episódio somou-se a outros episódios, como de violência contra à mulher, denúncias de assédio sexual por parte de funcionárias e um caso de importunação contra a modelo de conteúdos adultos Andressa Urach.
Perda de espaço
Segundo uma fonte do MDB ouvida pelo Jornal de Brasília, tais episódios irritaram o governador Ibaneis Rocha. É esperado, ainda para esta semana, que o distrital perca espaços, sendo o principal deles a Administração Regional do Gama, reduto eleitoral de Donizet.
Confira a íntegra da nota:
Nota Oficial
A Comissão da Executiva Estadual do MDB DF, reunida na manhã desta segunda-feira (30), decidiu por unanimidade, após solicitação do governador Ibaneis Rocha e ouvir outras lideranças partidárias, pela abertura do processo ético-disciplinar em relação ao deputado Daniel Donizet. O MDB DF reitera seu firme compromisso com a ética e a transparência.
MDB DF