Bem-vindo – 30/04/2025 15:15

Caxotinho ; Marconi debocha da construção de hospital para tratar câncer infantil

Em seus quatro mandatos à frente do governo de Goiás, em quase 20 anos o ex-governador não construiu uma única unidade voltada ao tratamento oncológico.

Em uma declaração incompreensível e totalmente desumana, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) desdenhou da importância da construção do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora), cuja ala pediátrica será a primeira a ser entregue à população já nos próximos meses.

“Fiquei sabendo que isso representa 2% de todo o conjunto do tratamento de câncer que são as crianças”, declarou Marconi nas redes sociais. Ou seja, para o ex-governador o percentual sobre o número total de casos desqualifica a importância de se combater o câncer em crianças em adolescentes. Só em Goiás, pelo menos 2 mil crianças morreram vítimas da doença nos últimos quatro anos de acordo com o Ministério da Saúde.

Demonstrando completo desconhecimento sobre o tamanho e, principalmente, a complexidade da obra, Marconi afirmou tratar-se de um “caixotinho”. “Você passa na porta do Cora e vê que é um caixotinho. Uma coisa pequena para esse elevado gasto que está tendo”, afirmou. No total, o Cora terá 44 mil metros quadrados de área, com tratamento oncológico completo. Serão 148 leitos, sendo 48 pediátricos.

Antes do início da obra, há dois anos, Marconi tentou impedir que a construção fosse iniciada. Com a primeira etapa do hospital em fase de conclusão, o ex-governador volta a atacar a unidade de saúde. Em seus quatro mandatos à frente do governo de Goiás, em quase 20 anos o ex-governador não construiu uma única unidade voltada ao tratamento oncológico.

Por mais absurdo que pareça, para Marconi o embate político com o atual governo está acima de qualquer política pública volta à população. Se for entregue pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil), automaticamente ele é contra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *