Atendimento na unidade da Asa Sul, em Brasília, fica restrito pelos próximos 60 dias. HRAN e HUB recebem gestantes do Guará e Riacho Fundo.
O Centro Obstétrico do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB), na Asa Sul, passa por uma reforma, a partir desta segunda-feira (10), o que deixa o atendimento restrito pelos próximos 60 dias. Com as mudanças, os partos sem alto risco de gestantes com mais de 37 semanas serão feitos em outras unidades de saúde.
As gestantes do Guará devem se dirigir ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), enquanto aquelas que moram no Riacho Fundo devem buscar atendimento no Hospital Universitário de Brasília (HUB). Os partos de alto risco continuarão a ser feitos no HMIB.
Após o parto, o Núcleo de Apoio e Remoção de Pacientes do Hospital Materno irá buscar as mães e os recém-nascidos para continuar com os atendimentos na unidade da Asa Sul.
De acordo com a diretora do HMIB, Marina Silveira, “as melhorias têm como objetivo final aprimorar a atenção à saúde da mulher e do recém-nascido, além de qualificar os processos de trabalho”.