Bem-vindo – 03/12/2024 14:34

Chuvas intensas levam parte de avenida e abrem “buraco gigante” no J. Ingá

Avenida Comercial no Distrito do Jardim Ingá está parcialmente interditada desde a noite desse sábado. Equipes da Guarda Municipal e da prefeitura estão no local.

A Avenida Comercial no Distrito do Jardim Ingá, em Luziânia, no Entorno de Brasília, desmoronou devido às fortes chuvas na noite de sábado (06). Felizmente, não houve feridos. A cratera impediu o tráfego de veículos que continua parcialmente interditada.

Equipes da Guarda Civil Municipal, bem como das secretarias de Desenvolvimento Urbano (Obras) e a Prefeitura de Luziânia estão no local para orientar o trânsito e manter a segurança dos motoristas. O local foi sinalizado com cones e fitas zebradas para alertar motoristas e pedestres.

A prefeitura também está utilizando maquinário pesado para reforçar os pontos de interdição, além de barreiras físicas (manilhas), bem como a abertura de vala para desviar as águas pluviais, evitando o agravamento dos danos no ponto afetado em caso de novas chuvas.

A Guarda Municipal também permanece no local para evitar que populares se aproximem da cratera.

Tempo na região

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo para chuvas intensas na região de Luziânia, o que pode agravar ainda mais a situação no Distrito do Jardim Ingá. O Inmet apontou para o risco, ainda que baixo, de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O Instituto orientou que em caso de rajadas de vento não se deve procurar abrigo debaixo de árvores devido ao risco de queda e descargas elétricas. Também não é recomendado que se estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, pelo mesmo motivo.

Em caso de emergências, a orientação é acionar a Defesa Civil (telefone 199) e/ou o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *