Ocorrência foi registrada na noite dessa terça-feira (07), em Cidade Ocidental. Militares apreenderam armas e recuperaram carros roubados.
Cinco criminosos, entre eles um foragido da Justiça, morreram baleados durante confronto com a Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (ROTAM), na noite dessa terça-feira (07), em Cidade Ocidental (198 km da Capital), durante tentativa de abordagem e reação a tiros dos bandidos.
De acordo com a ocorrência, a Rotam recebeu informação de que criminosos estariam em posse de dois carros roubados e várias armas de fogo com a intenção de cometer diversos crimes no município.
O patrulhamento foi intensificado na região e os carros dos criminosos identificados. Foi feita tentativa de abordagem, mas os bandidos desobedeceram a ordem de parada e abriram fogo contra os policiais, que revidaram os tiros.
Durante o confronto, os cinco bandidos terminaram baleados e gravemente feridos.
Os militares solicitaram apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os socorristas prestaram atendimento de primeiros socorros e encaminharam os criminosos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Valparaíso, porém, os bandidos não resistiram aos ferimentos e tiveram a morte constatada na unidade de saúde.
Delegacia de Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica (PTC) foram acionadas, receberam informações sobre a ocorrência e deram início aos trabalhos de perícia no local.
Os militares apreenderam as armas usadas pelos criminosos, sendo quatro revólveres .38 e uma pistola Cal.380 apreendida, além de recuperar os carros roubados.
Caso segue em investigação.