Ocorrência foi registrada na manhã dessa terça-feira (14) no Setor Leste Vila Nova, na Capital, onde agentes da Decon e da Vigilância Sanitária deram o flagrante no estabelecimento.

Açougue de grande porte em Goiânia, localizado no Setor Leste Vila Nova, foi alvo da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Consumidor (DECON) e da Vigilância Sanitária, na manhã dessa terça-feira (14), após denúncias de vários clientes apontarem a venda de carnes e produtos vencidos, além de o local estar “sujo” e fora dos padrões de naneamento.
No local, os agentes e sanitaristas flagraram, conforme as denúncias, mais de 100 quilos de carnes inapropriadas para o consumo, mas colocadas à venda, além de outros produtos à exposição nas prateleiras, mas vencidosm ou seja, proibidos para comercialização. As instalações também foram verificadas fora dos padões de higiene exigidos.
“Durante a denúncia, verificou-se que as condições de saneamento estavam em desacordo com a legislação. Nas gôndolas do açougue, foram encontradas e apreendidas aproximadamente 100 quilos de carnes inapropriadas, bem como produtos com data de validade já vencida”, relatou a Decon.
O estabelecimento foi autuado e um inquérito aberto para apurar as condições em que o açougue foi encontrado e a penalização dos responsáveis.



