A agremiação do ex-presidente Jair Bolsonaro, comandada em Goiás pelo senador Wilder Morais, conquistou 26 prefeitos no ano passado.
Seis dos 26 prefeitos eleitos pelo Partido Liberal (PL) em Goiás nas eleições de 2024 trocaram a sigla pelo União Brasil, do governador Ronaldo Caiado. As filiações ocorreram nos últimos dias, após um encontro promovido por Caiado no Palácio das Esmeraldas na segunda e terça-feira (10 e 11). Informações de bastidores dão conta que outros nomes devem trocar de partido e entrarem para a base governista em breve.
Os prefeitos que deixaram o PL até o momento e se filiaram ao União Brasil são Jacó Rotta, de Cabeceiras; Dr. Luís Otávio, de Cristalina; Simone Ribeiro, de Formosa; Wivviane Duarte, de Gameleira de Goiás; Tiagão, de Pilar de Goiás; e Dr. Victor, de Santa Fé de Goiás. Todos estiveram com Caiado na semana passada. A informação foi publicada pela coluna Giro, do O Popular.
A agremiação do ex-presidente Jair Bolsonaro, comandada em Goiás pelo senador Wilder Morais, conquistou 26 prefeitos no ano passado. No entanto, a expectativa palaciana é atrair a grande maioria deles. A coluna apurou que novas adesões já estão consolidadas, mas os anúncios dependem de costuras nas bases eleitorais.
Perda para Marconi Perillo
Além dos prefeitos que vieram do PL para o União Brasil, a base governista ganhou outra adesão. Raphael Oliveira, de Americano do Brasil, trocou o PSDB do ex-governador Marconi Perillo pelo PP do presidente da Agehab, Alexandre Baldy. Apesar de não se filiar ao partido de Caiado, Raphael é outro prefeito que esteve com o governador na semana passada.