Bem-vindo – 30/07/2025 18:57

Comerciante é preso por vender equipamentos furtados do TJGO

A investigação começou após o setor de inteligência do TJGO perceber o sumiço de materiais do Centro de Distribuição do Tribunal, em Aparecida de Goiânia.

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) apreendeu centenas de equipamentos de informática que pertencem ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO). Os itens estavam sendo vendidos ilegalmente em uma loja no Setor Sudoeste, em Goiânia. Um comerciante foi preso, suspeito de receptação qualificada.

A ação aconteceu no dia 14 e foi realizada pela 1ª Delegacia de Polícia de Aparecida de Goiânia, com apoio da Divisão de Inteligência do TJGO. Ela faz parte da Operação Tela Azul, nome inspirado na tela de erro do Windows, em referência ao crime envolvendo o desvio de equipamentos de informática.

A investigação começou após o setor de inteligência do TJGO perceber o sumiço de materiais do Centro de Distribuição do Tribunal, em Aparecida de Goiânia. A polícia abriu um inquérito e descobriu que um servidor terceirizado estava se aproveitando do acesso ao local para furtar os equipamentos, sem que fossem registrados.

Na casa do suspeito, os policiais encontraram vários desses equipamentos, além de etiquetas com numeração do patrimônio do TJGO. Durante o interrogatório, ele confessou que repassava os produtos para um comerciante de Goiânia.

A polícia foi até o comércio e encontrou uma grande quantidade de equipamentos do Tribunal. O dono do estabelecimento foi preso em flagrante e indiciado por receptação qualificada.

Foram apreendidos

  • 275 módulos de memória RAM

  • 33 HDs externos

  • 14 processadores

  • 5 fontes de energia

  • 5 computadores

  • 2 celulares

A Operação Tela Azul faz parte dos esforços da Polícia Civil para combater a corrupção e o uso indevido de bens públicos. As investigações continuam para encontrar outros envolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *