Bem-vindo – 06/02/2026 18:04

Companheiro é preso após manter idosa em cárcere privado e em situação de abandono em Goiânia

Mulher foi encontrada nua pela Polícia Civil

A Polícia Civil do Estado de Goiás resgatou, na quarta-feira (4/2), uma idosa que estava em cárcere privado e em situação de abandono em Goiânia. Um homem que seria o companheiro da vítima foi preso como suspeito de maus-tratos e exploração financeira. De acordo com o delegado Alexandre Bruno de Barros, responsável pelo caso, a mulher foi encontrada em situação de extrema vulnerabilidade, sem água e também sem alimentação.

As investigações começaram após troca de informações entre a polícia e familiares da vítima. Durante a apuração, a Polícia Civil constatou que a idosa vivia em uma residência em estado de abandono, com lixo acumulado em vários cômodos, alimentos estragados e mal condicionados e sem condições mínimas de higiene. No momento da abordagem policial, a idosa encontrava-se nua na cama.

Ainda segundo a polícia, o ambiente era agravado pela presença de quase 30 cães de médio e grande porte, que circulavam livremente dentro da casa. Em um dos cômodos, os policiais encontraram restos mortais de um animal. A idosa apresentava sinais visíveis de debilidade extrema e não dispunha de recursos básicos para sua sobrevivência, como alimentação adequada, medicamentos, estrutura de mobilidade.

Ainda segundo a Polícia Civil, a mulher recebia mensalmente o valor de R$ 14 mil, que era subtraído pelo homem há aproximadamente 17 anos. O suspeito não trabalha e utilizaria os recursos sob o pretexto de “cuidar” da idosa, enquanto a mantinha em condições degradantes.

Fonte: A Redação radar

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *