Bem-vindo – 29/04/2025 16:11

Condutores de veículos e pedestres devem ficar atentos a pontos de alagamentos em Valparaíso

No último sábado, dois motoristas tiveram prejuízos ao tentarem atravessar um local inundado.

Com a chegada das chuvas, vem com ela também os perigos de acidentes como ; inundações, deslizamento de terra, e buracos causados nas pistas pelas fortes chuvas, em valparaíso a situação não tem sido diferente, é só chover que um turbilhão de águas deixa pontos de alagamentos tornando a vida do valparaisense um verdadeiro caos como aconteceu no caso mais recente. 

A chuva que caiu repentinamente na tarde do sábado passado 26/04 18:30 em Valparaíso, deixou prejuízo para dois proprietários de veículos que tentaram atravessar um dos pontos mais crítico da cidade e que recebe o maior volume de água da cidade, na marginal da Br 040 em frente ao costa atacadista.

A imagem foi feita por Wanessa, leitora do portal mostrou o momento que um Fiat Pálio cor cinza e uma Saveiro vermelha ficaram totalmente ilhadas, tendo os donos que abandonar os veículos no local e esperar a chuva passar. 

Além de causar grandes estragos, e tirar vidas, como aconteceu recentemente em anápolis onde uma mulher foi morta ao tentar passar de moto em um correnteza e acabou sendo levada pela enxurrada é encontrada morta, a chuvas pode arrastar carros, motos e até ser humano como já aconteceu neste local, o jovem chegou a ser salvo por policiais que passavam pela BR 040.

Fica o Alerta 

Corpo de Bombeiros : não se deve enfrentar os alagamentos. Se não tiver jeito, tente, pelo menos, tomar alguns cuidados.

“Se a chuva te pegou no meio do caminho, encoste próximo da parede, longe da fiação elétrica. Ou tente entrar em algum local que você fique em um local mais alto e que você não fique em situação de risco”, afirmou o tenente Marcos.

A água pode esconder algumas armadilhas. “Se começar a chover um pouco, a água vai cobrir a guia e a rua e eu não vejo que tenha uma depressão. O simples fato de ficar andando, eu posso tropeçar, cair e depois ser arrastado pela correnteza”, completou o tenente Marcos.

Bueiros e bocas de lobo são outro perigo. “A água esconde, e se esse bueiro estiver aberto, você cai dentro. O resultado pode ser um óbito”, lembra.

Em Valparaíso há vários pontos de alagamentos, como este local que estamos falando, em frente ao costa atacadista, todo cuidado é pouco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *