Bem-vindo – 21/11/2024 11:16

Construção civil: novo comportamento do consumidor leva construtoras a inovarem em seus lançamentos

Comprar um imóvel não é uma tarefa fácil, são muitas opções de empreendimentos. E os números não mentem! Em 2022, de acordo com o levantamento feito pelo Anuário do Mercado Imobiliário QB, os valores arrecadados com a venda de imóveis chegaram a R$ 3,4 bilhões. Ao todo, foram lançados 46 novos empreendimentos e vendidas cerca de 5,3 mil unidades em todo o Distrito Federal no mesmo período.

Em um mercado cada vez mais competitivo, as construtoras estão buscando mecanismos que conquistem o consumidor e garantam a segurança do investimento. Do ponto de vista de quem “compra para morar”, as pessoas estão valorizando, cada vez mais, empreendimentos que trazem em um só espaço, opções de lazer e que contribuem para o bem-estar. Mas essa transformação vai muito além do que podemos imaginar, as pessoas não estão mais interessadas em conhecer apenas os apartamentos decorados ou as áreas de lazer do empreendimento. Hoje os clientes buscam conhecer, nos mínimos detalhes, o processo de construção do espaço em que vão viver.

Para atender à nova tendência de mercado, a Apex Engenharia construiu em seu novo lançamento, aqui no Distrito Federal, um apartamento técnico, que consiste em uma unidade destinada a mostrar, de perto, todos os detalhes técnicos da edificação.

Já faz algum tempo que percebemos, por parte dos clientes, o interesse deles em entender o que está contido na estrutura do imóvel antes da aquisição. Eram questionamentos sobre a fiação, encanamento, entre outros. Notamos que ao levar esse tipo de informação, o consumidor se sentia mais seguro sobre o investimento. Foi então que resolvemos criar uma unidade técnica para que, de forma didática e sensorial, todos pudessem ter um entendimento completo do projeto”, explica Eduardo Aroeira, sócio-diretor da Apex Engenharia.

Aberta à visitação no espaço do empreendimento LÉT Parque, situado na Rua 24 Norte, em Águas Claras, a unidade técnica, um projeto vanguardista da construtora, proporciona aos clientes um entendimento prático, amplo e profundo com relação aos cuidados, qualidade e atenção que a equipe de profissionais dedica aos projetos da empresa têm com relação aos empreendimentos. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta, das 9h às 19h, aos sábados, das 8h às 18h, e domingos e feriados, das 9h às 17h.

Segundo o gerente de obras da Apex Engenharia, Ricardo Simon Martins, a abordagem proporciona uma visão detalhada das questões técnicas, como instalações elétricas (preparação de infraestrutura para casa inteligente); cuidados com a instalação e estruturação das paredes internas e externas; cuidados com o reforço para instalações de equipamentos em teto e paredes; cuidados com impermeabilização de áreas molhadas (banheiros) e tubulação em shaft; tecnologia utilizada nos vidros e cuidados com o tratamento acústico das paredes da unidade.

Acredito que ao demonstrar como os sistemas são construídos e explicar os processos envolvidos, criamos um ambiente de transparência que gera confiança nos clientes. Além disso, muitas vezes, os clientes podem não entender completamente o valor dos sistemas incorporados em um imóvel. Ao explicar de maneira clara e didática como esses sistemas funcionam e os benefícios que oferecem, conseguimos sanar esses questionamentos. Entendemos que no mercado imobiliário competitivo, destacar a atenção aos detalhes e a qualidade dos sistemas pode diferenciar seus imóveis dos concorrentes”, diz.

 

Educação e mercado de trabalho

Mas a ideia foi além de atender os interessados na compra do imóvel e vai, também, atender aos estudantes dos cursos de Engenharia civil, elétrica, mecânica, mecatrônica, entre outros, oferecendo aos futuros profissionais uma oportunidade de se aprofundar no conhecimento de sua área.

Segundo Eduardo Aroeira, sócio-diretor da Apex Engenharia, a ideia inicial do projeto era sanar as dúvidas e deixar os clientes mais seguros com relação a compra do imóvel. Entretanto, o projeto foi além das expectativas, e começaram a surgir novas demandas na área de educação e formação de profissionais. “Foi a partir da necessidade dessa outra parcela de interessados que resolvemos abrir o projeto para que o público também pudesse ser beneficiado com a novidade”, conta ele.

Pessoas que trabalham com design de produtos, arquitetura, técnicos de edificações, segurança do trabalho, entre outros, também podem usufruir da iniciativa pioneira, desenvolvida pela construtora.

Serviço 

Apartamento Técnico – LÉT Parque

Local: Rua 24 Norte, Lote 1 – Águas Claras.

Horários: De segunda a sexta, das 9h às 19h, aos sábados, das 8h às 18h, e domingos e feriados, das 9h às 17h.

Telefone: 61 3905-3090

Agendamento de visitas para estudantes e profissionais: marketing@apex.com.br

Site: www.apex.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *