Deputados goianos ajudam ressuscitar “CPI do Radiolão”; pedido já tem mais de 109 assinaturas, Base de Bolsonaro quer investigar se houve irregularidades na veiculação de pelo menos 154 mil propagandas de rádio durante a campanha eleitoral.
FOTO : MONTAGEM
Deputados federais, que fazem parte do arco de aliança do presidente Jair Bolsonaro (PL), correm contra o tempo para garantir números suficientes de assinaturas para abrir Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que vai apurar supostas irregularidades na inserção de propagandas eleitorais gratuitas em emissoras de rádio e TV, durante o período de campanha eleitoral deste ano.
O pedido contava, até a publicação desta reportagem, com 109 assinaturas, ou seja, faltavam apenas 62 apoios para que o autor da proposta, o deputado federal Diego Garcia (Republicanos-PR), protocole o requerimento. Até o momento, dos 17 deputados goianos na Câmara, cinco tinham assinado o documento. São eles: Glaustin das Fokus (PSC);
Zacarias Calil (União Brasil); Magda Moffato (PL); Célio Silveira (MDB-GO) e Francisco Júnior (PSD). Entretanto, o documento deve ganhar adesão de outros parlamentares do estado, como, por exemplo, o Major Vitor Hugo (PL) – aliado de primeira hora do presidente Bolsonaro.
O pedido de CPI tem como base denúncias da campanha do presidente da República de que houve irregularidades na veiculação de pelo menos 154 mil propagandas de rádio. A base bolsonarista afirma que essas inserções não foram ao ar e, agora, quer apurar se o fato realmente ocorreu e por qual motivo.