Objetivo dos parlamentares é pedir compartilhamento de informações sobre investigados no inquérito aberto no STF. Encontro começou às 10h desta quarta-feira (29).
Os deputados que compõe a CPI dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) se reúnem, nesta quarta-feira (29), com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O objetivo dos parlamentares é pedir o compartilhamento de informações obtidas por meio do inquérito aberto pelo Supremo.
A CPI investiga os atos de vandalismo que ocorreram na capital em 12 de dezembro e a invasão às sedes dos três poderes da República, que ocorreu no dia 8 de janeiro. Como o STF também apura os casos, os parlamentares querem que o Supremo compartilhe informações sobre os investigados.
Os parlamentares também querem conversar com Moraes sobre o depoimento do ex-secretário de Segurança Anderson Torres que, durante os ataques terroristas, estava em viagem aos Estados Unidos. Torres, que está preso, foi convocado para depor na CPI, mas decidiu não comparecer após conseguir autorização na Justiça.
Nesta quinta-feira (30), os parlamentares recebem o tenente-coronel da Polícia Militar Jorge Henrique da Silva Pinto. Ele trabalhava na inteligência da Secretaria de Segurança Pública quando ocorreram os ataques às sedes dos três poderes.