Duas crianças. de 4 e 5 anos, que viviam em situação de maus-tratos foram resgatadas

Duas crianças. de 4 e 5 anos, que viviam em situação de maus-tratos foram resgatadas por policiais militares do 39º Batalhão da Polícia Militar (BPM) na tarde desta sexta-feira (23), no setor Sítios Santa Luzia, em Aparecida de Goiânia. A ação contou com o apoio do Conselho Tutelar e resultou na prisão do pai dos menores, de 58 anos, também suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. As crianças foram encaminhadas para um abrigo, onde passaram a receber acompanhamento.
Questionado, o suspeito confirmou ser pai das crianças, embora apenas uma delas tenha seu nome registrado na certidão de nascimento. Ele afirmou que os filhos moravam com ele e negou a prática de maus-tratos, alegando que cuidava adequadamente dos meninos. No entanto, segundo a polícia, a situação encontrada no interior da casa contradizia essa versão: havia alimentos vencidos, fezes de animais e condições consideradas insalubres.
O homem foi levado à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, onde foi autuado por maus-tratos e tráfico de drogas. O caso segue sendo acompanhado pelos órgãos de proteção à infância.


