Um foi preso e outro morreu, a polícia investiga se os criminosos fazem parte de uma quadrilha de roubo na região.
Policiais militares do Estado de Goiás do comando de operações de divisa (COD) faziam um ponto de bloqueio na BR-050 próximo ao município de Cristalina na noite deste domingo 10/11 por volta de 00; 38hs quando sofreram uma tentativa de atropelamento.
No momento da tentativa os policiais estavam fora da viatura, uma motocicleta modelo CG Titan cor cinza ocupada por dois elementos em atitudes suspeitas, avançou o ponto de bloqueio jogando a moto na direção dos policiais durante a ordem de parada.
Os policiais conseguiram se desviar da motocicleta que continuou em fuga apesar do atentado, nem um policial ficou ferido, a equipe embarcou imediatamente na viatura e perseguiu os criminosos por quilômetros determinando que parasse com sinais luminosos e sonoros, o que não foi obedecido.
Percebendo a aproximação da viatura, o garupa que estava na motocicleta sacou de uma pistola tipo Beretta e começou a atirar contra os policiais por várias vezes, para responder à altura os policiais revidaram os disparos.
No desespero da fuga e percebendo que seria um preso, o condutor da motocicleta perdeu o controle e bateu no meio fio, momento que ambos os ocupantes da moto caíram, enquanto os policiais desembarcaram da viatura foram surpreendidos com o garupa que se levantou começou a atirar e correndo em fuga a pé.
O condutor da moto devido uma lesão no joelho, foi mobilizado preso colocado na viatura e levado ao hospital onde passou por atendimento e depois levado à delegacia onde permanece preso.
O comparsa, que estava na garupa ainda correndo e atirando contra os policiais acabou sendo atingido e caindo ao solo, ao se aproximarem para desarmar o criminoso, os policiais perceberam que o homem teria sido atingido por um dos disparos efetuados pela equipe policial, foi acionado o corpo de bombeiros e SAMU que compareceu no local do fato e constatou óbito do criminoso no local.
A polícia civil foi informada, acionado IML foi feito no local a perícia e a remoção do cadáver pelo rabecão até o instituto médico legal de luziânia, Ao verificar a identidade do atirador ficou constatado que o criminoso tem uma extensa ficha criminal e várias passagens pelo sistema prisional do Estado de Goiás.