Crime foi registrado na madrugada desse domingo (12), o Clube Estância Ouro Verde, aeroporto particular localizado em João Pessoa (PB)
Um grupo armado invadiu, na madrugada desse domingo (12), o Clube Estância Ouro Verde, aeroporto particular localizado em João Pessoa (PB), e tentou roubar uma aeronave pertencente a Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da Câmara dos Deputados.
Segundo informações apuradas pela reportagem, criminosos fortemente armados chegaram ao local por volta da meia-noite em dois carros, renderam os vigilantes e surpreenderam o piloto da aeronave, que dormia em uma oficina do aeroporto. Sob ameaça de fuzis e apresentando sotaque diferente do habitual na Paraíba, exigiram a indicação do avião em melhores condições de voo, ameaçando as vítimas de morte.
Apesar do interesse inicial na aeronave de Hugo Motta, o grupo desistiu do roubo ao constatar problemas mecânicos no bimotor. Demonstrando conhecimento técnico, os assaltantes estavam munidos de combustível extra e acompanhados de um piloto auxiliar, indicando planejamento detalhado da ação.
Ainda de acordo com as investigações, o piloto foi feito refém e forçado a conduzir a aeronave escolhida pelos criminosos. Contudo, durante a tentativa de decolagem, o bimotor saiu da rota prevista e colidiu com um barranco, danificando uma das hélices do avião. Após o fracasso do plano, o grupo abandonou a cena, libertando o piloto ileso.
A Polícia Civil da Paraíba conduz a apuração do caso e busca identificar os suspeitos. A Polícia Federal e a Força de Segurança Aeroportuária também foram acionadas, uma vez que sequestro e tentativa de furto de aeronave constituem crimes de competência federal.
O Clube Estância Ouro Verde foi isolado para realização de perícia, e as imagens captadas pelas câmeras de segurança devem contribuir para a elucidação do caso. Até o fechamento desta edição, nenhum suspeito havia sido preso.