Região metropolitana de Goiânia receberá a novidade ainda em janeiro, destacou o vice-governador

Goiás vai passar a contar, em breve, com câmeras equipadas com Inteligência Artificial (IA) para reforçar a segurança pública. O anúncio foi feito pelo vice-governador Daniel Vilela durante evento realizado em Goiânia que marca a entrega de novos helicópteros para a Segurança Pública do Estado.
Durante o discurso, Daniel afirmou que o uso da nova tecnologia, que deverá estar disponível ainda em janeiro, vai ampliar a capacidade de combate ao crime. “Se está difícil para o bandido em Goiás, vai ficar pior”, declarou. Segundo ele, o investimento inicial será concentrado, neste primeiro momento, na região metropolitana. “Até o final de abril, será ampliado para as cidades turísticas e do Entorno do Distrito Federal. Um sistema que é automático e já identifica o criminoso”, completou.
De acordo com o vice-governador, o mecanismo que será adotado pelo Estado é reconhecido internacionalmente pela eficiência no enfrentamento à criminalidade e representa um novo patamar na atuação das forças de segurança goianas.
Daniel Vilela destacou ainda que o avanço tecnológico é resultado de uma mudança estrutural na segurança pública de Goiás. “O Estado não tinha a condição operacional que tem agora. Polícia preparada, equipada e altamente qualificada para empenhar com excelência sua função. Essa mudança é fruto de muito esforço e trabalho, elevando ao Estado a um que consegue fazer os investimentos necessários. Fruto também do trabalho dos nossos policiais”, afirmou.
Quer ficar sabendo de tudo que acontece na Região ? siga nosso perfil @radarvalparaisonews
www.radarvalparaísonews.com.br
Fonte: A Redação Radar



