Declaração ocorreu durante o lançamento de campanha do projeto de reeleição do governador Ronaldo Caiado nessa quarta-feira (17), na Aciag, em Aparecida.
foto : Caiado e Daniel em campanha
Daniel Vilela (MDB), candidato a vice-governador na chapa de Ronaldo Caiado (União Brasil), segue questionando e colocando em “dúvida” o trabalho do, antes “irmão” e agora “rival político”, Gustavo Mendanha (Patriota), durante a gestão à frente da prefeitura de Aparecida de Goiânia.
O emedebista credita todas as obras e avanço de infraestrutura do município ao pai, Maguito Vilela (já falecido), que teve a gestão anterior a de Mendanha no Executivo aparecidense.
Durante o lançamento de campanha do governador Caiado, na quarta-feira (17), nas instalações da Aciag (Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia), que fica ao lado da prefeitura, Daniel discursou sobre o trabalho do pai e afirmou que o ex-prefeito, fazendo referência a Mendanha, “não fez nenhuma obra no município”. Ressaltou que tudo foi realizado na gestão de Maguito.
Daniel foi além, ofereceu o próprio carro, uma caminhonete, em desafio a quem no evento apontasse uma “realização” originalmente de Mendanha em Aparecida.
“Tudo foi feito por Maguito Vilela. Eu já fiz um desafio e vou fazer aqui novamente. Eu vou entregar o meu carro, uma caminhonete que branca, para quem subir no palanque e mostrar uma obra do ex-prefeito que saiu aí ao Governo. Poder ser só uma obra, não precisa ser duas”, disse Vilela.
No entanto, na sequência da fala, Daniel critica ataques políticos gratuitos e que aprendeu com o pai, Maguito, e com Caiado que tem que pensar para frente.
“Mas gente, nós não vamos ficar olhando para o passado, não somos políticos pequenos que ficamos aí gratuitamente atacando as pessoas. Nós pensamos é para frente. Isso aprendi com meu pai e tenho aprendido constantemente com o governador Ronaldo Caiado. Não podemos nos apegar às miudezas da política, temos que ser grandes e pensar grande”, concluiu Daniel.