Conforme dados da própria Globo, Belém foi a cidade com maior número de televisores ligados no Jornal Nacional, enquanto a capital goiana foi a úlitma.
foto : entrevista com candidato Jair Bolsonaro
O índice de audiência do Jornal Nacional, da TV Globo, durante a sabatina com o presidente Jair Bolsonaro (PL) bateu recorde de audiência em todo o Brasil, porém, Goiânia foi a Capital com a menor audiência registrada entre as nove pesquisadas.
De acordo com o levantamento fornecido pela emissora carioca, a cidade de Belém (PA) foi a que mais teve televisores ligados – 36,47 pontos; seguida do Rio de Janeiro – 35,14 pontos; Distrito Federal – 35; Recife – 34,85 pontos; Salvador – 34,28 pontos; Curitiba – 33,62 pontos; São Paulo – 32,32 pontos; Belo Horizonte – 32,08 pontos; e por fim Goiânia – 30,99 pontos.
Cada ponto equivale a 74 mil televisores ligados, ou seja, representa mais de 200 mil espectadores.
Apesar de ser a Capital que menos assistiu ao JN, o índice continua sendo um recorde já que a média de TVs ligadas no noticiário, em dias normais, fica entre 15 e 20 pontos. Nesta quinta-feira (25), William Bonner e Renata Vasconcellos entrevistarão o ex-presidente Lula (PT), principal adversário de Bolsonaro e líder nas pesquisas de intenções de voto.
A expectativa é de que a audiência seja a mesma obtida com a entrevista do presidente Jair Bolsonaro.