As agendas ocorrem em meio à articulação política que antecede a saída do governador do cargo.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD), tem tratado duas agendas previstas para a próxima semana como uma despedida pública dos Poderes Legislativo e Judiciário. A aliados e integrantes do governo, o chefe do Executivo já sinalizou que os compromissos devem marcar seus últimos gestos institucionais antes de deixar o cargo.
Caiado pretende participar da sessão de retomada dos trabalhos da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), marcada para a tarde do dia 18 de fevereiro, data que coincide com a Quarta-feira de Cinzas. A presença chama atenção porque a última vez que o governador participou de uma solenidade desse tipo foi em fevereiro de 2023, no início de seu segundo mandato.
Dois dias depois, o governador deve comparecer ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) para a posse de Laura Maria Ferreira Bueno como desembargadora. A magistrada foi nomeada por Caiado a partir de lista tríplice para o preenchimento de vaga do quinto constitucional do Ministério Público de Goiás (MPGO).
As agendas ocorrem em meio à articulação política que antecede a saída do governador do cargo. Caiado já deixou claro que pretende renunciar ao governo no início de abril, prazo necessário para se desincompatibilizar da função e disputar as eleições deste ano.
O objetivo do governador é concorrer à Presidência da República, movimento que deve reposicionar o cenário político goiano e nacional nas próximas semanas.


