Fernanda Ôliver passou por audiência de custódia na tarde desta quinta-feira (17). Segundo a defesa, cantora segue presa até decisão do ministro Alexandre de Moraes.
A decisão de manter ou soltar a cantora presa em operação contra atos golpistas será tomada pelo Supremo Tribunal Federal. Fernanda Ôliver passou por audiência de custódia na tarde desta quinta-feira (17). Segundo a defesa da cantora, o juiz explicou que a decisão da audiência caberá ao ministro Alexandre de Moraes, que expediu os mandados de busca e apreensão contra a cantora.
Fernanda Rodrigues de Oliveira, de 25 anos, conhecida como Fernanda Ôliver, foi presa na operação Lesa Pátria, da Polícia Federal. A imprensa a defesa afirmou que a religiosa segue presa até a decisão do ministro, e que solicitou à família que levasse lençol, toalha, chinelos e pastas de dentes à investigada, para que pudesse se alojar na cela onde se encontra.
Até a última atualização desta reportagem, Fernanda Rodrigues seguia presa na sede da Polícia Federal de Goiânia. Ao serem questionadas sobre como enfrentou a audiência, as advogadas de Fernanda disseram que a cantora estava abalada emocionalmente.
“Ela está surpresa com a prisão, muito abalada emocionalmente, está chorosa inclusive”, disse a defesa.
A defesa ainda afirmou que os mandados expedidos contra Fernanda, ordenavam apreensão de bens materiais como joias, carros e quantias de dinheiro em espécie acima de R$ 10 mil, caso fosse encontrado. Segundo as advogadas da investigada, apenas o celular da jovem foi apreendido.