Vanessa Soares está desaparecida desde 21 de março. Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam, pois a jovem ainda não foi localizada.
O marido da vendedora Vanessa Soares, de 24 anos, que está desaparecida há mais de 10 dias, foi preso pela Polícia Civil em Posse, no nordeste goiano. Para a família, o homem disse que levantou durante a madrugada para ir ao banheiro e não a viu mais, dentro da casa do casal, no dia 21 de março. “Ainda estamos investigando, pois Vanessa não foi localizada. Casos de desaparecimento merecem cautela e paciência” , explicou a delegada Jocelaine Braz. A prisão temporária foi realizada na segunda-feira (31).
Em entrevista a prima da jovem, Fabiana Moura, relatou que o celular e a aliança de Vanessa ficaram em cima de uma mesa. Os documentos, dinheiro e as roupas da jovem continuaram no imóvel. Após perceber que a mulher não estava em casa, o esposo contou à família ter realizado buscas nas redondezas.
Segundo a família, mais de 70 policiais estão trabalhando para localizar o paradeiro da jovem. Imagens de câmeras de segurança próximas a casa estão sendo analisadas pelas autoridades, e uma perícia foi realizada no imóvel. “As buscas agora seguem com apoio de cães farejadores, bombeiros, Polícia Civil e Militar”, disse o irmão Valdinei Soares.
Mesmo com os esforços das autoridades, a família também está procurando por vestígios de Vanessa. “A gente está a todo momento buscando informações, possibilidades, locais, mas até o momento estamos sem sucesso. Na esperança de para poder achá-la, de preferência com vida”, contou.
De acordo com Valdinei Soares, a maioria das buscas estão concetradas na região entre a cidade de Posse e Guarani de Goiás. O local já foi mapeado e sobrevoado por drone. “Por ser uma área com muita mata, têm muitas entradas e lugares de difícil acesso. A gente desce do carro e entra no meio da mata, pra ver se tem algum vestígio, alguma coisa. Só que nesses sete dias, já choveu bastante, então tem dificultado as buscas”, pontuou o irmão.
No dia 30 de março, familiares e amigos realizaram uma caminhada em busca de respostas para o caso da vendedora desaparecida.
Os moradores usaram roupas brancas e fizeram cartazes com telefones disponíveis para quem tiver alguma informação sobre o desaparecimento. Nas redes sociais, Jaine Paulina, amiga de infância de Vanessa, pediu apoio da população, e disse que não é uma manifestação por justiça, mas sim por respostas. “Todos unidos em uma só voz, todos em oração, pedindo uma resposta de Deus, para trazer nossa menina de volta,” disse Jaine.