Bem-vindo – 21/11/2024 10:04

Deputado Wilde Cambão vira manchete no Estado e encomoda parlamentares que disputão a presidência da ALEGO.

O alvoroço começou depois que parlamentares que buscam a presidência da ALEGO, Virmondes Cruvinel(UB) e Bruno Peixoto (UB) tomaram conhecimento aproximação de Wilde Cambão (PSD) com o governador Ronaldo Caiado, inclusive na escolha duas vezes consecutivas para ser relator dos projetos mais importantes do Governo como a (LOA).

Amanhã deste sábado 10/12 o nome do parlamentar mais falado no estado está sendo do deputado Wilde Cambão (PSD) Reeleito pelo entorno, o nome do deputado ganhou os principais jornais do estado depois que deputados que disputam a sucessão de Lissauer Vieira (PSD) para presidência da Alego tomaram conhecimento da possível candidatura de Wilde para presidência, o que não foi confirmado por ele.

Os deputados Virmondes Cruvinel e Bruno Peixoto ambos (UB) Partido do Governador, Sentiram que com o nome de Wilde a disputa ficaria mais pesada, se vier candidato, Wilde tem a maioria dos votos na casa, dos outros Deputados, pelo seu trâmite e experiência política no estado, ao saber do possível nome na disputa (não confirmado pelo deputado) os veículos de comunicação lançaram o nome Wilde deixando transparecer a preocupação dos outros parlamentares.

Apesar de tudo, a aproximação de Wilde Cambão com o Governador Ronaldo Caiado tem incomodado muita gente no meio político inclusive no entorno por onde foi reeleito, telefonemas, mensagens e pedidos de encontro é o que mais aparece no celular do Deputado de Líderes políticos local que não apoiaram o deputado e agora estão vendo que precisam do deputado.

O QUE CIRCULA PELO ESTADO

Sites chegaram a escrever que “O novo “candidato” de Lissauer a presidente da Alego é Wilde Cambão (PSD), deputado do Entorno de Brasília. Qual é a jogada do grupo articulado por Lissauer e Cambão? Simples: repetir o quadro de 2023. Chegar com um candidato “forte”, no caso Wilde Cambão, e pôr a “faca” no pescoço de Ronaldo Caiado. No fundo, querem “controlar” é o governador Ronaldo Caiado, e não Daniel Vilela, que não tem o poder da caneta. O emedebista é só o pretexto, pois não querem enfrentar Ronaldo Caiado de frente.

Outro site

Um grupo de deputados estaduais interessados em “colocar a faca no pescoço” do governador Ronaldo Caiado (UB) articula a candidatura de Wilde Cambão (UB) a presidente da Assembleia Legislativa de Goiás.

Resposta 

Em entrevista o deputado disse a reportagem do Radar que “estou muito tranquilo quanto as notícias que me colocam como candidato à presidência, estão se preocupando atoa, estive com o governador Ronaldo Caiado por várias vezes, algumas delas acompanhadas por Pedro Salles para tratarmos de outros assuntos, na oportunidade ficou acertado não tocar no assunto até janeiro, eu sigo ordens do governador, pronto”. Disse Wilde Cambão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *