Bem-vindo – 24/01/2026 18:35

Descaso em Formosa ; Mãe e filho são abandonados por transporte de prefeitura em Goiânia

Mãe e filho só tiveram o nome colocado para ida, o retorno na estava na lista disse o motorista do transporte.

Foto ; Transporte da prefeitura 

Uma ocorrência foi registrada na Delegacia de Formosa pelo fato da denúncia envolvendo a secretaria de saúde do município, segundo apurado uma mãe de 26 anos foi levar o filho para realizar uma consulta e ver como andava a recuperação de uma cirurgia de adenoide que seu filho teria passado naquela unidade hospitalar, o que chamou atenção foi que a mãe e filho foram impedidos de voltar no transporte pois não teriam o nome na lista para o retorno a formosa de onde saíram.

Por algum erro cometido pela pasta que gerencia as consultas e transporte, o nome da mãe e da criança ( paciente ) só foi colocado na ída, e não constava para voltar no documento expedido pela secretaria municipal de saúde. A saída aconteceu na madrugada de domingo para segunda 01;00 da manhã com destino ao Crer Goiânia, onde a criança de 07 anos fez uma cirurgia de adenoide e todo mês tem que passar por avaliação médica até que seja liberado de vez.

Chegando em Goiânia, foram para o hospital passar pela consulta marcada pela própria pasta no município e aguardar o retorno do mesmo transporte que veio para retornar à formosa no mesmo dia, a chegada em goiânia aconteceu às 05;00 de segunda 24/06 assim que todos os passageiros passam pela consulta são liberados para retornar, com dois motorista o transporte com 26 passageiros costuma sair da capital as 17;00 hs quando todos passaram por consulta.

Quando ônibus chegou no local para os passageiros retomarem os acentos e seguir para formosa, o motorista alegou para mãe que o veículo estava lotado e não caberia a mãe eo filho que foram para consulta, a mãe ainda chegou a falar que teria vindo naquele transporte pela manhã mesmo assim foi  deixada para trás, sem saber o que fazer e sem apoio algum da secretaria de formosa, mãe e filho  deixados voltaram para o hospital sem ter para onde ir ou passar a noite. A família da mulher foi informada sobre o ocorrido e foi avisada.

Vendo a situação de vulnerabilidade da mulher com a criança, a equipe do hospital transportou mãe e filho até a OGV para se abrigarem e passar a noite, no local mãe filho foram colocados em um quarto, onde tomaram banho, receberam alimentação e dormiram durante a noite, com a repercussão da denúncia, funcionários da pasta foram atrás da mãe e conseguiram o transporte para cidade de formosa.

A polícia civil irá apurar a denúncia que segundo moradores, este tipo de fato tem ocorrido rotineiramente na cidade, responsáveis pelo transporte serão chamados para depor sobre o acontecimento.

Nossa equipe tentou contato com a prefeitura porém não tivemos retorno , o espaço segue em aberto. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *