Ataque ocorreu na manhã desta 3ª feira. Agressor é adolescente e estuda no mesmo colégio que a vítima. Jovem foi atendido pelo Samu no local
Um adolescente de 15 anos foi esfaqueado no Centro Educacional (CED) 2 de Brazlândia, colégio cívico-militar do Distrito Federal, na manhã desta terça-feira (8/4). Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros ao jovem e o levou ao Hospital Regional de Brazlândia (HRBz). A vítima foi atingida nas costas e não corre risco de morrer, recentemente outro caso semelhante aconteceu em um colégio no setor Leste do Gama.
O autor da facada é um jovem de 14 anos, também estudante do colégio. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que o ataque teria sido motivado por um suposto desentendimento antigo entre os adolescentes.
O agressor foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) 2, em Taguatinga. Assim como as demais escolas cívico-militares do Distrito Federal, o CED 2 de Brazlândia é gerido por meio de uma parceria entre as secretarias de Educação (SEEDF) e de Segurança Pública (SSP-DF), com o acompanhamento disciplinar de militares da PMDF ou do Corpo de Bombeiros (CBMDF).
A reportagem entrou em contato com a SEEDF para pedir posicionamento sobre o ocorrido e aguarda retorno.